01 abril 2014

0

Como imprimir sua papelaria de festa

Sempre que uma cliente adquire um de nossos kits nos perguntam e pedem dicas para impressão. Devido ao grande número de pedidos resolvemos fazer este post explicando direitinho como imprimir o seu kit personalizado para imprimir. Você verá como é fácil e rápido já que os nossos kits são enviados aos clientes já no formato A4, em JPEG, e com todas as medidas exatas prontos para serem impressos.


PRIMEIRO PASSO:

O primeiro passo é saber qual será o tipo de impressora a ser utilizada, pois disto depende o tipo de papel que será usado. Cada impressora exige um tipo de papel diferente. É super importante escolher o papel adequado a sua impressora, pois de nada adianta usar um ótimo papel para impressora a laser se você irá imprimir em uma impressora jato de tinta, ou vice-versa.



Você pode imprimir o seu kit em casa com sua impressora, pode (dependendo do tamanho do item a ser impresso) utilizar laboratório fotográficos e mandar "revelar" ou pode envia-lo também a uma gráfica rápida de boa qualidade e confiança.



Escolhida a impressora a ser utilizada vamos para o segundo passo;



SEGUNDO PASSO:

O segundo passo é a escolha do papel, esta é a parte onde a maioria das pessoas se confundem e é de extrema importância pois não sabendo escolher o papel adequado à sua impressora e ao que você deseja imprimir pode fazer com que o seu kit não fique da maneira esperada.


Entendendo o que é a gramatura do papel.


Gramatura é o peso em gramas medido por metro quadrado de uma folha de papel, por isso sempre especifica-se: g/m²Gramaturas de papel: 56, 63, 75, 90, 120, 150, 180, 210, 240 g/m². Em outras palavras é a espessura de cada papel, se o papel é grosso ou mais fino. O papel ofício (sulfite) que usamos na escola por exemplo tem uma gramatura entre 75 e 80g/m².


Se você deseja por exemplo imprimir forminhas para docinhos, elas têm que ficar mais "durinhas", você deve escolher um tipo de papel com uma gramatura mais alta, 210 ou 240g/m²; já para impressão de determinados rótulos como por exemplo de bis, de baton, etc, não há esta necessidade, podem ser utilizados papéis com gramaturas de 90, 120, ou até 150g/m².


TERCEIRO PASSO:


Qual o melhor tipo de papel para cada impressora?

Para impressoras a laser: Pode ser usado o papel couchè fosco ou brilhante (mas é sempre bom verificar se após a impressão a tinta não borra, principalmente a cor preta), o papel filicoat também é uma boa opção;


Para impressora jato de tinta: Podem ser usados os seguintes papéis: Opaline, Canson, o fotográfico e algumas pessoas gostam também de imprimir no papel cartão por ser fácil de se encontrar e em um valor mais acessível.


Para impressão de adesivos: Pode-se usar as etiquetas da Pimaco ou se deseja imprimir rótulos que possam ter algum contato com água como por exemplo, os de bolinha de sabão ou para garrafinhas de água, pode-se usar o vinil adesivo, mas este não pode ser usado em jatos de tinta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos!
Obrigada pelo carinho e deixem seus comentários.
Eles são muito importantes para mim!
Beijos!