08 junho 2013

0

Guirlanda para decoração no Dia dos Namorados

Uma decoração simples, mas que pode ser usada em diversos momentos, inclusive em festas românticas comemorativas, que tendem a aparecer muito neste Dia dos Namorados. Outra ideia é usar esta guirlanda de corações para enfeitar o espaço de encontro íntimo com seu amor. É só observar como ela pode se encaixar numa decoração que você está fazendo e mandar ver na criação!


Materiais

- Papel colorido, jornal e/ou outros tipos de papeis
- Fita adesiva dupla-face ou cola
- Tesoura
- Fita de tecido
- Feltro e olhinho de plástico (opcional)

Passo a passo

Os tipos de papeis que você irá utilizar nesta confecção vai depender de como você queira que sua guirlanda fique. Os papeis sugeridos neste tutorial são papeis coloridos e jornais, mas você faz com os papeis que preferir, deixando que a criatividade seja bem utilizada para uma confecção ainda mais legal.


Dobre as tiras ao meio para vincar e começar a dar formato aos seus corações de papel.


Agora adicione um pedaço de fita adesiva dupla-face na parte de fora de uma das extremidades superiores, como mostra a imagem.


Depois é só colar a outra extremidade, também pela parte de fora, dobrando para dar o formato de coração. Observe bem e cole fazendo estas curvinhas para que seu coração ganhe forma. Você pode fazer com cola também. Neste caso, a melhor seria a cola bastão.


Nesta composição, a artesã utilizou um passarinho cortado a partir de molde em feltro. Para colar o olhinho de plástico é necessário a cola quente ou então cola de silicone.


Com o detalhe do passarinho ou não, você deverá colar os corações de papel lado a lado, não esquecendo também de fazer variações de tamanhos e criar um padrão para sua guirlanda.


O importante é criar um padrão para sua guirlanda. Por exemplo, neste passo a passo a artesã utilizou dois corações (papel vermelho e jornal), depois um coração (rosa), depois mais dois corações iguais aos anteriores e assim sucessivamente.


Para dar um acabamento legal em sua guirlanda, suspenda pelas extremidades utilizando fitas de tecido. Note que foi feito um furo em cima do coração, inserido a fita e dado um nó para prender.


Prontinho! Muito legal, né? Criar coisinhas delicadas para enfeitar o ambiente nos momentos certos é sempre! Fica ainda mais legal quando estamos fazendo uma surpresa especial para aquela pessoa especial, que você divide uma história junto. Crie a sua decoração também e enfeite o lugar com graciosidade. Boa sorte na confecção!


FONTE: www.comofazeremcasa.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos!
Obrigada pelo carinho e deixem seus comentários.
Eles são muito importantes para mim!
Beijos!