04 março 2010

0

Deus Guiará Seu Povo



"Quando passares pelas águas Eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti". Isa. 43:2.

Deus tem sobre a Terra uma igreja que é Seu povo escolhido, que, guarda os Seus mandamentos. Ele está conduzindo, não ramificações extraviadas, não um aqui e outro ali, mas um povo.

Não há necessidade de se ter dúvida, de se estar temeroso de que a tarefa não seja bem sucedida. Deus está no comando da obra, e Ele porá tudo em ordem. Se as coisas precisam ajustar-se à direção da obra, Deus cuidará disso, e fará que todo mal se torne um bem. Creiamos que Deus está conduzindo o nobre navio que leva Seu povo ao porto seguro.

Quando, há muitos anos, eu viajava de Portland, Maine para Bóston, sobreveio-nos uma tempestade, e enormes ondas se arremessavam de um lado para outro. O candelabro caíra, e as malas rolavam de um lado para outro como bolas. Os passageiros ficaram amedrontados, e alguns gritavam em desespero, aguardando a morte.

Logo o piloto surgiu a bordo. O capitão permanecera ao seu lado, junto ao leme, e expressara receio sobre a direção que o navio estava seguindo. "Quer tomar o leme?" perguntou-lhe o piloto. O capitão não estava em condições de fazê-lo, pois conhecia sua falta de experiência.

A esta altura alguns passageiros se demonstraram apreensivos, e disseram estar temerosos de que o piloto os arremessasse sobre rochedos. "Quereis tomar o leme?" perguntou o piloto; sabiam, porém, que não seriam capazes de lidar com o leme.

Quando julgais que a obra está em perigo, orai: "Senhor, permanece ao leme. Conduze-nos para além da perplexidade. Leva-nos com segurança ao porto". Não temos motivos para crer que o Senhor nos levará triunfantemente até o fim? ...

Com a mente finita, não podeis entender a operação de todas as providências de Deus. Deixai que Deus tome conta de Sua própria obra. - A Fé Pela Qual Eu Vivo, p. 282.

Ano Bíblico: I Crôn. 1- 3. Juvenis: II Reis 1.



Link rápido para esta página: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=100&p=127

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos!
Obrigada pelo carinho e deixem seus comentários.
Eles são muito importantes para mim!
Beijos!